Este artigo pode ser um “Divisor de Águas” para você! Pode te ajudar a sair de um momento realmente aterrorizante neste momento ou no futuro.

Um momento de medo… de sensação de morte… de grande angústia… o momento de uma crise de pânico ou de ansiedade.

É extremamente doloroso, desesperador… eu sei disso…

O conteúdo de hoje – que na verdade é uma técnica –  é sobre como superar esses momentos de medo durante uma crise de ansiedade ou de pânico.

Se você quer saber mais sobre a ansiedade em específico, confira meu artigo: Por que a ansiedade é tão comum e o que ela está custando às pessoas.

A primeira atitude que a pessoa tem neste momento é tentar pensar positivo ou distrair a mente numa tentativa de controlar a ansiedade… Você liga para alguém e pede ajuda.

Essas coisas podem até te ajudar a lidar com o medo na hora mas não vão te levar a uma forma autônoma e independente de contornar suas crises quando estiver sozinho no meio da noite.

O que vamos fazer e falar hoje é focar em como você responde naquele momento de ansiedade extrema…

Se você já me acompanha aqui ou já fez meu programa, o Todo Dia Bem, você já é bem familiar com o que vou falar aqui, a maneira de me referir linguisticamente, os termos que uso… 

Não uso a palavra controlar as crises, já que a ansiedade é uma forma de controle e controle é tudo que menos queremos nesse momento.

Lutar contra também não é bem vindo… Porque a ansiedade já é um estado de luta… Para que aumentar essa forma de responder?

Eu uso a palavra neutralizar.

Então se hoje você responder fugindo, controlando, lutando contra a crise, você vai aprender a responder neutralizando a crise.

Passo-a-passo vou te conduzir nesse processo e, claro, você não precisará seguir os passos exatamente como estão aqui, mas quero que tenha em mente a compreensão da ideia geral… Mais do que fazer: O como fazer.

Você vai encaixar isso de tal forma que não precisará fazer esforço para implementar na sua mente na sua próxima crise – Porque né? Sabemos que ela virá. Pelo menos por enquanto… – é totalmente natural.

Não é natural prestarmos atenção nos pensamentos que nos causam medo com a gravidade que uma criança presta…

É assim que o ansioso se comporta, como o aparelho emocional de uma criança!

Sentindo medos absurdos de coisas banais… Medos válidos e torturantes, é claro, mas são infantis.

Essa técnica de mindfulness vai te ajudar a prevenir tb uma crise, já que você pode aplicá-la sempre que pensamentos catastróficos rodearem a sua mente.

Sempre digo e chamo a atenção que a técnica sozinha não vai curar sua ansiedade.

A melhora proporcionada pela técnica de mindfulness é superficial, mas que te dá uma alternativa ao remédio, por exemplo.

Se você tem mesmo um problema persistente de ansiedade na sua vida que te atormenta e te deixa disfuncional, busque ajuda.

Visite o meu site: www.tododiabem.com.br e conheça meu programa terapêutico de 12 passos exclusivo para a ansiedade.

Agora acomode-se e aperte o play… a técnica dura cerca de 6 minutos…